top of page
  • Administrador do site

Ação de formação /promoção da saúde mental em contexto escolar

Ação de formação de curta duração no âmbito da promoção da saúde mental em contexto escolar


No dia 18 de outubro decorreu, no auditório Arte e Cultura Luís Teixeira, uma ação de formação de curta duração dirigida aos agentes educativos (14h15-17h15) e pais/encarregados de educação(17h30-19h30) dos alunos do Agrupamento de Escolas de Valpaços, sendo esta última integrada no projeto “À conversa com a família…”.

A atividade surge no âmbito do programa “+ Contigo” que tem como principais objetivos a promoção da saúde mental e a prevenção de comportamentos suicidários em contexto escolar.



Esta formação foi dinamizada pela equipa local + Contigo, constituída pelo Enfermeiro Ivo Barreira, Dr. Paulo Ribeiro (Psicólogo) e pela Dra. Vera Pereira (Psicóloga) e ainda pelo Dr. Alexandre Alves (Psicólogo), responsável pelo projeto “À conversa com a família…”, tendo sido abordada a importância da eliminação do estigma existente quanto à saúde mental, a adolescência e fatores de risco e proteção para comportamentos suicidários nesta faixa etária.


As entidades parceiras – Município de Valpaços, UCC Valpaços e Agrupamento de Escolas de Valpaços - continuam a apostar na aplicação do referido programa, dada a sua relevância em contexto escolar, tendo sido a intervenção alargada, no presente ano letivo, às turmas de 10º ano.

Foi, sem dúvida, um momento profícuo de partilha e aprendizagem em prol da saúde mental!

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page