top of page
  • Administrador do site

E PORQUE A TRADIÇÃO AINDA É O QUE ERA…




….não existe NATAL sem presépio, os(as) discentes do 7º ano de escolaridade, das turmas A, C e D, da Escola Secundária de Valpaços, desenvolveram na disciplina de Educação Tecnológica e sob o lema “UM PRESÉPIO PELA PAZ” os seus trabalhos de Projeto em resposta a um olhar atento ao que se passa à nossa volta em termos mundiais.


O recurso à reutilização de materiais, mais concretamente dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) é condição essencial na praxis pedagógica da disciplina para o desenvolvimento dos mesmos, a par com a criatividade e a imaginação.



Sendo o mundo em que vivemos a tão famigerada Aldeia Global, não só para a abordagem e tratamento das questões ambientais, ela é-o também quando o nosso semelhante, aquele com quem coabitamos merece a nossa atenção, materializada nas mais diversas formas ao nosso alcance. Sim porque afinal de contas, não obstante a conjuntura social, económica e financeira que caracteriza a sociedade num dado momento, a tradição foi, é, e será sempre a tradição, no sentido em que não existe verdadeiramente NATAL, sem partilha e verdadeiro sentido de fraternidade entre todos.


Procuremos, nesta época natalícia, que ora se inicia, não nos deixar deslumbrar pela parafernália do consumismo, descurando aqueles que são os verdadeiros valores da nossa HUMANIDADE fomentando Relações Interpessoais genuínas.


Painel Redondo Tecido Sublimado Natal 1 | Shopee BrasilCom votos de um SANTO E FELIZ NATAL para todos aqui vos deixo algumas das fotografias dos trabalhos dos nossos alunos!


A docente

Maria Ribeiro Ezequiel Dinis

137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page