A disciplina de EMRC, durante o mês de fevereiro desafiou os alunos do 3.º ciclo a participarem na atividade “mês de afetos”, que se encontra programada no PAA. Através desta atividade os alunos exploraram afetos, sentimentos e expressões, com o sentido de vivenciarem o lema: “Cada um transborda o que tem dentro de si”. Desta forma, a tarefa foi a decoração de um regador por turma, com o objetivo de representarem emoções, trabalharem em grupo e com sentido de união.
A proposta envolveu trazer à tona emoções positivas e comemorar os sentimentos, destacando a relevância do zelo pela natureza que representa, simbolicamente, cada indivíduo.
Cada emoção é como uma semente que precisa ser plantada e cultivada, cresce, floresce e produz resultados. Para isso, requer cuidados como rega, adubação, poda, entre outros. Dentre todos os elementos, a água é sem dúvida o mais essencial para a sobrevivência. Da mesma forma que sem água não há vida, também sem princípios e sentimentos não há verdadeira felicidade.
Os trabalhos encontram-se expostos nas respetivas escolas.
Os Professores de EMRC
Comments