top of page
  • Administrador do site

Fevereiro, mês de afetos

A disciplina de EMRC, durante o mês de fevereiro desafiou os alunos do 3.º ciclo a participarem na atividade “mês de afetos”, que se encontra programada no PAA. Através desta atividade os alunos exploraram afetos, sentimentos e expressões, com o sentido de vivenciarem o lema: “Cada um transborda o que tem dentro de si”. Desta forma, a tarefa foi a decoração de um regador por turma, com o objetivo de representarem emoções, trabalharem em grupo e com sentido de união.



A proposta envolveu trazer à tona emoções positivas e comemorar os sentimentos, destacando a relevância do zelo pela natureza que representa, simbolicamente, cada indivíduo.

Cada emoção é como uma semente que precisa ser plantada e cultivada, cresce, floresce e produz resultados. Para isso, requer cuidados como rega, adubação, poda, entre outros. Dentre todos os elementos, a água é sem dúvida o mais essencial para a sobrevivência. Da mesma forma que sem água não há vida, também sem princípios e sentimentos não há verdadeira felicidade.

Os trabalhos encontram-se expostos nas respetivas escolas.

 

Os Professores de EMRC

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page