• jtbrilhante

“Marcha Solidária”

Atualizado: 26 de Dez de 2019


Foi entregue no dia 12 de Dezembro passado, um equipamento parecido com uma cadeira de rodas mas muito mais complexo, a um menino portador de paralisia cerebral, na escola de Vidago, por um representante do nosso agrupamento.

O menino frequentava no ano lectivo transacto a nossa escola e foi-lhe prescrito este equipamento por uma médica da Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real, considerando que seria o único meio de lhe garantir algum conforto e bem-estar, quer em trabalho quer em descanso.

Porém, dado o elevado custo do mesmo, (€3.323,44), o facto de não ser financiado e de o agregado familiar não dispor de recursos para o adquirir, afastava definitivamente a sua aquisição.

Então, por iniciativa do Prof Rui Tomada, o apoio da maioria de professores e alunos e a colaboração de toda a comunidade educativa, realizou-se uma “Marcha Solidária” a 24 de abril, seguida de uma campanha de recolha de donativos, na qual se salientou a Câmara Municipal Valpaços com um contributo de quinhentos euros.

Conseguiu-se a verba necessária, adquiriu-se o equipamento, (que foi importado por não existir em fabrico nacional), e foi entregue, alterando infinitamente para melhor a qualidade de vida daquela criança.

Deixamos aqui um enorme “bem haja” a todos quantos ajudaram à concretização desta obra e transcrevemos aqui o agradecimento daquela criança, que de cabeça pendente sobre o ombro direito e com aquele olhar tranquilo e confiante disse “obigaaaaaaado”.


                                                                                                              Prof António Quintino










                                                                                                     

69 visualizações

Localização

Contactos

Tel : (+351) 278 717 163
Fax : (+351) 278 717 165
Email : aev@aevalpacos.pt

Morada

Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços - Portugal

© Copyright 2017 por AEV