Alunos participantes (equipa): Guilherme Chaves, Joana Cerdeira , Ricardo Alves
Professor acompanhante: Clara Reis
No passado dia 24 de Julho de forma atípica e inovadora (online), por razões pandé-micas, realizaram-se as semifinais das olimpíadas de química mais.
Este ano as provas foram realizadas em cada uma das escolas participantes de forma síncrona através do e-learning –projectos o que desvirtuou, de certa forma, o carácter social do evento e dificultou os preparativos de toda a sua logística aos professores envolvidos. Foi preciso muita determinação quer dos alunos quer da professora para levar a cabo esta atividade e apesar das contrariedades encontradas, e foram várias, valeu todo o esforço realizado.
A prova, executada no período da manhã, em e-learning era constituída por várias questões do programa de química 10º e 11º anos e foi submetida pela equipa da nossa escola uns escassos minutos antes do tempo regulamentar (45 min.). No período da tarde por meio da plataforma Zoom o digníssimo Presidente da Sociedade Portuguesa de Química, Professor Doutor Artur M. S. Silva, antes de apresentar os resultados, teceu elogios a todos os alunos e respetivos professores pelo nível de excelência alcançado na competição acrescentando que foi atingida a pontuação máxima de 100% por várias equipas, tendo sido necessário recorrer ao fator tempo de realização para poder proceder aos desempates.
A equipa da nossa escola arrecadou a medalha de prata o que nos honra a todos
Obrigada Joana, Guilherme e Ricardo pelo vosso brilhante desempenho
Um muito obrigada ao professor Barroso pela prontidão com que me ajudou a preparar o meu computador pessoal, lamentavelmente os da escola não o suportariam, instalando todas as funcionalidades necessárias: Safe Browser for Windows (2.4) ; CLIENTE.SEB; outros. Um muito obrigada à professora Carla Carneira pela prontidão com que acedeu ao meu pedido, tardio, para vir efetivar a videovigilância utilizando o seu telemóvel pessoal.
A professora, Clara Reis
Kommentare