top of page
  • Administrador do site

Os Bombeiros Voluntários de Valpaços

Os Bombeiros Voluntários de Valpaços,  são verdadeiros heróis que dedicam suas vidas para proteger a comunidade. São conhecidos como “soldados da paz” e desempenham um papel vital em situações de emergência, como incêndios, acidentes de trânsito e resgates. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valpaços tem uma história rica e significativa e assinalaram o seu 88º aniversário com pompa e circunstância no seu quartel.



Esses bravos voluntários passam por treinamentos rigorosos para estar preparados para qualquer situação. Além disso, também homenageiam os bombeiros que já faleceram durante cerimónias especiais. É uma profissão nobre e essencial para a segurança de todos.

 Foi com a certeza desta História, que os alunos das turmas de 11º e 12º, E e D respectivamente, efectuaram uma visita de estudo, no dia 22 de abril, ao Quartel de Bombeiros Voluntários de Valpaços.

Fomos gentilmente recebidos pelo Comandante, Luís Nogueira, que nos apresentou o “cérebro” desta Unidade (foto) e de que modo, todas as operações, desde uma simples chamada, até à saída dos veículos para situações de emergência, sejam carros de Bombeiros para “ lutar contra as chamas”, sejam as ambulâncias de socorro ou simples transporte de doentes.

De seguida, foi a vez do Bombeiro Leonardo Moura, mostrar-nos em detalhe as viaturas que compõem o Batalhão, os respectivos equipamentos, bem como, a indumentária usada em situações urbanas, rurais e solenes.

Durante toda a visita fomos acompanhados pela mascote, o cão “fogo”, que nos presenteou com as suas habilidades.

A todos os nossos agradecimentos,

Dos alunos e professora Fátima Bravo Caetano

181 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page