• jtbrilhante

“UM CACHECOL PELA UCRÂNIA”


“UM CACHECOL PELA UCRÂNIA”


Os docentes de Cidadania e Desenvolvimento do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Valpaços, em parceria com o PIICIE (Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar), sob alçada do Município de Valpaços, lançaram o desafio de tricotar cachecóis com as cores da bandeira da Ucrânia, num ato de solidariedade e sensibilização.

O desafio foi lançado a toda a Comunidade Escolar e comunidade Valpacense, bem como instituições e organizações, no sentido de demonstrar a solidariedade de todos e de sensibilizar para um caminho na Educação para a Paz.

A iniciativa culminou na representação do símbolo da Paz, no Jardim Público, em frente à Câmara Municipal, na manhã do dia 26 de abril, com os alunos do 9.º ano e utentes da APPACDM (Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental) de Valpaços.

De seguida, teve lugar uma caminhada em direção à Capelinha de Nossa Senhora da Saúde, onde os alunos deixaram flores e uma bandeira da Ucrânia e oraram pela Paz naquele país.

Posteriormente, os cachecóis serão enviados para a organização humanitária “Saúde em Português”, que os fará chegar às associações que estão a acolher crianças nas fronteiras da Ucrânia.


A todos quantos de forma direta ou indireta colaboraram connosco nesta iniciativa o nosso bem-hajam.


Os Professores de Cidadania e Desenvolvimento do 9º ano

Carla Carneiro

Cláudia Carvalho

Isabel Batista

Maria Ezequiel

Vítor Paulos



91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo