top of page

Uma Aula Diferente: Teatro e Matemática no Auditório Luís Teixeira

Administrador do site


Dia 30 de janeiro, o Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira foi palco da peça "TIK-Mat-Tok", dinamizada pela Companhia Profissional Teatro Educa e dirigida aos alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valpaços. Esta atividade, integrada no âmbito do CCVnE, proporcionou uma experiência educativa e lúdica aos alunos, aliando conhecimento e valores importantes para a sua formação.



A história da peça inicia-se numa aula de matemática, quando um caso de bullying é intervencionado pelo diretor da escola. A partir daí, os alunos da narrativa são desafiados a trabalhar em equipa com a ajuda de novas tecnologias. Uma aplicação de matemática inovadora permite-lhes viajar no tempo e consultar figuras históricas de civilizações antigas para resolver problemas matemáticos, mas será que conseguem regressar ao presente a tempo?

Com uma abordagem divertida e dinâmica, "TIK-Mat-Tok" trouxe importantes reflexões para os alunos ao abordar temas fundamentais como o uso responsável das novas tecnologias, a dependência dos telemóveis, o respeito pelos mais velhos, o cumprimento de regras, a importância da concentração na resolução de problemas e o trabalho em equipa.

A receção por parte dos alunos foi extremamente positiva, com grande envolvimento e interatividade durante a apresentação. A peça demonstrou ser uma excelente ferramenta educativa ao aliar o ensino de conteúdos escolares com a transmissão de valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Europeanbadge.png
etwinning.png
logo_escola_saudavel.jpg
es_logo_high_res.png

Obrigado pela sua subscrição!!

Localização

Contactos

Tel : (+351) 278 717 163
Fax : (+351) 278 717 165
E-mail: geral@aevalpacos.pt

Contactos Movéis

Direção : (+351) 961519638
Secretaria : (+351) 961519541

 

Morada

Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços - Portugal

© Copyright 2017 por AEV

bottom of page