top of page
  • Administrador do site

“Visita de Estudo a Chaves – Museu das Termas Romanas e Balneário das Termas & SPA”


Realizou-se no dia 6 de maio, uma visita de estudo à cidade de Chaves, com a participação dos alunos das turmas C/D do 12º ano, no âmbito da disciplina de Área de Integração e da turma E do 11º ano dos Cursos Profissionais, com o objetivo de alargar os conhecimentos dos alunos a nível da sua história local e sobretudo desenvolver novas atitudes face ao trabalho/emprego perspetivando de forma diferente o que é o empreendedorismo e a atitude empreendedora; relacionar os novos perfis profissionais com as necessidades de formação e entender o empreendedorismo como uma nova cultura de empresa.



O período da manhã foi iniciado com a visita ao Museu das Termas Romanas e ao centro histórico da cidade de Chaves, a cidade foi um território de ocupações remotas que vão desde a pré-história até aos nossos dias. De entre essas civilizações, a que mais floresceu nestas terras transmontanas foi, sem dúvida, a romana Aquae Flaviae, uma das cidades mais importantes da época romana do nosso território.


Após o almoço os alunos dirigiram-se ao Balneário das Termas & SPA, com tradição milenar, propriedades medicinais na cura de afecções músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e respiratório, permitem prevenir e curar as afecções contemporâneas tais como cansaço, stress e ansiedade ao alcance de todos nas Chaves Termas &SPA. A visita foi guiada pelo colaborador Miguel Louro, a todo o complexo termal, motivando os alunos para posterior ingresso profissional. Neste caso, a capacidade empreendedora está ao serviço da criação de novos perfis profissionais cujas preocupações profissionais se prende com bem-estar da comunidade.


As professoras

Cátia Borges

Fátima Caetano


167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page