top of page
  • Desporto Escolar

Corta-Mato/ 1.º Ciclo


Realizou-se no passado dia 21 de junho, pelas 10:00h, o primeiro e grandioso evento desportivo – Corta-Mato Escolar, envolvendo as turmas de 1º Ciclo do Centro Escolar de Valpaços.

Participaram na prova cerca de 150 alunos; as distâncias percorridas foram adequadas ao nível escolar, correspondentes aos vários escalões de idade e género, num percurso realizado dentro do Centro Escolar.

A atividade decorreu com normalidade, não havendo a registar nenhum incidente, salientando-se o ambiente festivo, com muita música e dança, que animou e reforçou os laços de amizade e confraternização entre toda a comunidade escolar. Os três primeiros alunos por ano escolar/género, foram premiados com medalhas (ouro, prata e bronze), para celebrizar e notabilizar a prova.

O Clube do Desporto Escolar e a Direção do Agrupamento agradecem o precioso apoio logístico e funcional dos auxiliares, professores, bem como o empenho e desportivismo de todos os alunos envolvidos, pois foi objetivo primordial a cooperação, cordialidade e respeito, iniciativa e participação, entreajuda, solidariedade, empenho, espírito desportivo e fair-play, compromisso e responsabilidade, cidadania e espírito democrático, justiça e honestidade.

É este o desporto que nos move!

O Coordenador do DE

Vitor Ló

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page