top of page
  • Grupo 550 - Informática

VISITA DE ESTUDO / "Lisboa GAMES WEEK"

Atualizado: 20 de out. de 2020

Os alunos dos cursos profissionais “Técnicos de Informática – Sistemas” e “ Técnicos de Informática de Gestão”, bem como os alunos que frequentam a disciplina de “Aplicações Informáticas”, no 12º ano, participaram numa visita de estudo, nos dias 15 e 16 de Novembro, à “Lisboa Games Week 2018” na F.I.L. - Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações e ao M.A.A.T. - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.

A quinta edição do maior evento de videojogos em Portugal, reuniu este ano, atividades diversificadas, como: Palestras; Youtubers; Roboparty; Drone; e muitas experiências de gaming (Simuladores; Retrogames; máquinas de flippers e plataformas antigas, como por exemplo o Commodore 64; Cosplay; Fortnite; League of Legends; etc.).

As principais consolas — a PS4, a Nintendo Switch e a Xbox One, estiveram também representadas.

Os videojogos que ainda não chegaram ao mercado, as experiência de realidade virtual e até um slide, fizeram deste evento uma oportunidade importante para quem quer aprender mais sobre o mundo dos videojogos. Mas nesta visita não foi só divertimento!

…Neste evento, também se aprende! Os alunos participaram num workshop “Cria o teu jogo de Unity em 50 minutos”, no âmbito do LGW Serviço Educativo (fórum sobre gamificação e formação, orientada para escolas), dinamizado pela Happy Code e da responsabilidade da DGE/ERTE, ISCTE-IUL, Indie-X.

A visita de estudo proporcionou também um passeio pela baixa pombalina, com paragem nos principais monumentos históricos e zonas turísticas.

No M.A.A.T. – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, os alunos puderam descobrir, dialogar e debater, desenvolver o pensamento crítico e vivênciar a cultura, num espaço onde são expostos projetos inovadores. Numa visita guiada pela exposição individual de TADASHI KAWAMATA intitulada “OVER FLOW”, que se encontra na galeria oval do M.A.A.T., mergulhou-se numa instalação imersiva, onde se experiência uma paisagem marítima na sequência de uma catástrofe ecológica imaginária em que os detritos transportados pelos oceanos engoliram a civilização.

Uma sensação intensa! (https://www.maat.pt/pt/)

Esta visita de estudo, promovida pelos professores do grupo 550 – Informática e que consta do Plano Anual de Atividades, teve um saldo muito positivo!

Fica a promessa, …para o ano há mais!

Os professores organizadores: António Barroso, Ana Loreiro e Eva Pinto.

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page