top of page
  • Administrador do site

Parlamento dos Jovens 2019 (Secundário) Alterações Climáticas: Reverter o aquecimento global

Decorreu no dia 19 de Fevereiro, a Sessão Distrital do círculo eleitoral de Vila Real do Parlamento dos Jovens, no IPDJ – Instituo Português do Desporto e da Juventude em Vila Real, em que participaram alunos de todo o distrito eleitos nas respetivas escolas.

A Escola Secundária de Valpaços, foi representada por 3 deputados: José Miguel (11ºC), Sara Pinto (11ºC) e Melanie Paranhos (11ºC); e um deputado suplente/jornalista: Carlos do Espírito Santo (11ºC), acompanhados pelo professor coordenador do projeto Octávio Ferro.

A sessão foi aberta pela presidente de mesa, Carolina Barros com três convidados: Dr. José Maria Magalhães, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Vila Real; Dr. Vitor Dias, Diretor Regional do Norte do IPDJ; Dr.ª Manuela Tender, deputada da Assembleia da República (PSD).

Após um breve discurso de todos os convidados da mesa foi permitido aos deputados de cada escola colocarem uma pergunta à Sr. Deputada Manuela Tender. Ainda durante o período da manhã todos os deputados apresentaram as suas medidas, e foram votadas as medidas para o projeto base pelo que ganharam as medidas da Escola Secundária de São Pedro, Vila Real.As medidas da ESV tiveram 17 votos.

Durante o período da tarde todos os deputados se reuniram em grupos para decidirem possíveis alterações no projeto base. De seguida, foram votadas as alterações propostas pelos três grupos existentes, e as escolas que iriam representar o círculo eleitoral de Vila Real à Sessão Nacional.

Embora os deputados da ESV não tenham passado à fase seguinte acharam a experiencia muito gratificante.

Em nome de todos os deputados da ESV agradeço a todos aqueles que tornaram este projeto possível, aos coordenadores do Projeto Rosa Galvão e Octávio Ferro e à professora Cynthia Coelho por todo o apoio prestado. Agradecemos também à Câmara Municipal de Valpaços pelo transporte.

O deputado suplente/jornalista, Carlos do Espírito Santo.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page