top of page
  • Administrador do site

comemorações do Dia da Liberdade, “Marcha pela Liberdade”

Atualizado: 20 de out. de 2020

Decorreu no dia 24 de abril, uma junção de duas atividades previstas no Plano Anual de Atividades, as comemorações do Dia da Liberdade, “Marcha pela Liberdade” e a angariação de donativos para a compra de equipamento médico para um aluno do nosso agrupamento, “Marcha Solidária”. Com esta iniciativa foi possível a angariação de cerca de 2.700€.

Estas iniciativas juntaram todas as escolas do Agrupamento, tiveram início por volta das 10h00, no Estádio Municipal de Valpaços, e contou com a participação do Regimento de Infantaria 19, Câmara Municipal de Valpaços, as Bandas Musicais de Valpaços, Vilarandelo e Carrazedo de Montenegro, Bombeiros, GNR e antigos Comandos.

Os objetivos que nortearam esta atividade foram invocar os valores conquistados, para todos, no 25 de Abril de 1974, e ao mesmo tempo, transmitir às crianças e jovens uma marca positiva de união e solidariedade. As comemorações do 25 de Abril, tiveram início, no dia 23 de abril, com a inauguração de uma exposição designada “25 de Abril na Imprensa”, no polivalente da Escola Secundária de Valpaços.

Em nome do Agrupamento de Escolas de Valpaços, agradeço a todos aqueles que contribuíram para esta causa, as entidades presentes, os professores, os alunos e os funcionários.

Agradeço também ao canal Sinal TV pela cobertura do evento, reportagem e entrevistas.

Carlos do Espírito Santo

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page