top of page

PRIX LAURENCE 2026




É com grande orgulho que anunciamos que dois jovens autores do concelho foram selecionados como finalistas do prestigiado concurso literário internacional Prix Laurence, destacando-se pela qualidade e originalidade dos seus trabalhos.


Na categoria dos 12 aos 17 anos, a finalista é Maria Beatriz Teixeira que frequenta o Agrupamento de Escolas de Valpaços, com o texto em inglês intitulado “From the First Cry”. Já na categoria dos 18 aos 26 anos, o finalista é Tiago Delgado que foi aluno no mesmo Agrupamento, com o texto em português “A mala das viagens grandes”.


Os dois jovens autores irão representar o concelho de Valpaços no Luxemburgo, onde terão a oportunidade de defender os seus textos nos dias 25 e 26 de abril, perante o júri do concurso.


A participação nesta fase final constitui um importante reconhecimento do talento literário emergente e uma oportunidade única de projeção internacional para ambos os autores.

Agora, a decisão também está nas mãos do público!

Convidamos todos a apoiar a Maria Beatriz Teixeira e o Tiago Delgado através do voto online, disponível em PrixLaurence Voting , no site do Prix Laurence 2026 (Prix Laurence 2026 – LiteraTour 2026) até ao próximo dia 24 de abril.


Cada voto conta para ajudar a destacar o talento lusófono além-fronteiras.

Contamos com o contributo de todos para valorizar e incentivar a criatividade dos nossos jovens!

Comentários


imagem (6).png
Europeanbadge.png
etwinning.png
logo_escola_saudavel.jpg
es_logo_high_res.png
bottom of page