top of page

Utentes da APPACDM de Valpaços levam leitura e inclusão ao Centro Escolar

No âmbito das comemorações da Semana da Leitura, utentes da APPACDM de Valpaços visitaram a turma do JI3 e a turma B do 2º ano, proporcionando um momento especial de partilha e proximidade com os alunos.

 

A iniciativa teve um significado ainda mais especial, uma vez que alguns dos utentes conheciam as crianças das turmas — por laços familiares ou de amizade — o que tornou o encontro mais emotivo e envolvente.

 

Durante a atividade, foi realizada a leitura da obra “Elmer”, de David MacKee, uma história que aborda a importância da aceitação e da valorização da diferença. A apresentação foi enriquecida com o recurso a elementos plásticos, que ajudaram a dar vida à narrativa e a captar a atenção dos mais novos.

 

Este momento destacou-se não só pela promoção da leitura, mas também pelos valores de inclusão, empatia e respeito pelo outro, reforçando a importância de aproximar diferentes comunidades através da partilha de experiências.

 

A atividade foi recebida com entusiasmo por todos, deixando uma mensagem positiva sobre a diversidade e o papel da leitura como ferramenta de união.



Comentários


imagem (6).png
Europeanbadge.png
etwinning.png
logo_escola_saudavel.jpg
es_logo_high_res.png
bottom of page