top of page
  • Grupo 550 - Informática

Visita de estudo ao Museu Multimédia do FC Porto e à Academia Cisco System do ISEP

Atualizado: 20 de out. de 2020

Esta visita decorreu no dia 8 de março envolvendo as turmas dos cursos profissionais do agrupamento - área de informática, que se deslocaram ao Museu Multimédia e Estádio do FC Porto, e à Academia Cisco System do Instituto Superior de Engenharia do Porto. Os alunos foram acompanhados pelos professores da componente técnica, Ana Loreiro, Eva Pinto e António Barroso.

No Museu Multimédia os alunos tiveram a oportunidade de observar toda a dinâmica de uma exposição iterativa bem como todos os conteúdos multimédia presentes.

No Estádio do Dragão a visita iniciou-se com uma breve apresentação da história do clube, de seguida os alunos foram acompanhados por um guia onde puderam visitar todo o estádio desde do camarote presidencial aos balneários.

Um dos grandes objectivos da visita foi mostrar aos alunos, independentemente da cor clubística, toda a tecnologia associada a estes grandes espaços desportivos.

Nos laboratórios da Academia Cisco do ISEP, foi possível aos alunos pôr em prática os conceitos teórico-práticos abordados nas disciplinas do curso utilizando os equipamentos da Cisco que são mundialmente reconhecidos como uma marca de qualidade em equipamentos para redes.

155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page