top of page
  • Administrador do site

O Agrupamento de Escolas de Valpaços vence o 1.º prémio Media@ção 2018

O Agrupamento de Escolas de Valpaços arrecadou um merecido 1º prémio no concurso Media@ção, com um trabalho produzido pelos alunos de 2ºciclo da Escola EB 2, 3 Júlio do Carvalhal, orientados pelo professor Sílvio Grilo, docente da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

Intitulado "Virtualtropia", Tiago Simões (6ºB), Carlos Teixeira e Diogo Teixeira (6ºC), autores desta produção, construíram em video a história de Alfredo: o jovem Alfredo descobriu o mundo novo da interatividade e das redes sociais que o fez afastar-se da sua própria realidade; imerso no mundo virtual, vem a descobrir que o mais importante é mesmo o seu mundo real (de ações e relações) onde efetivamente vive e para essa circunstância lança um necessário repto - "Faz com o Alfredo, viver não tem segredo: VIVE!".

Este trabalho é o resultado de um desafio lançado pelo professor de EMRC que com o objetivo de motivar e abrir horizontes aos seus alunos, concretizaram este projeto durante algumas tardes de 4ªfeira.

O concurso Media@ção é uma iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e pela Secretaria Geral da Presidência de Conselho de Ministros (SGPCM) em parceria com a Comissão Nacional da Unesco (CNU), a Direção-Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Fundação PT (FPT) e o Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027). O concurso visa contribuir para fomentar na comunidade educativa, particularmente nos alunos, o uso crítico, responsável e criativo dos media, bem como o exercício da liberdade de expressão.

A todos os intervenientes, muitos parabéns!

O coordenador da disciplina de EMRC,

Alexandre Caetano

Categoria: 1.º / 2.º ciclos do ensino básico

Título/ tema: Virtualtropia

Autores: Tiago Dionísio, Carlos José, Diogo Miguel, 6.º ano

Professora orientadora: Sílvio Raúl

Escola: Escola EB2 Júlio do Carvalhal | Agrupamento de Escolas de Valpaços

Página do concurso

Video

132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page