top of page
  • Administrador do site

3ª Caminhada Sustentável (Plogging)

No dia 11 de maio realizou-se a 3ª Caminhada Sustentável, atividade inserida no âmbito de Cidadania e Desenvolvimento do 8º, 9º e 10º ano e no programa Eco-Escolas. Tive como objetivo criar uma simbiose entre a promoção da atividade física regular, hábitos de vida saudáveis, relações interpessoais e a sensibilização para as questões ambientais.



Durante o percurso os participantes, além de desfrutarem de um passeio, recolheram objetos que encontraram e não pertenciam ao Ecossistema. A atividade foi ainda dinamizada na plataforma eTwinning, onde foi lançado o desafio a nível europeu.


O ponto mais emotivo foi o minuto de silêncio ao som do Hino da Ucrânia na escadaria do Santuário Nossa Senhora da Saúde. A caminhada de 10 kms contou com 280 participantes (Escola Secundária de Valpaços e EB 2,3 José do Anjos) entre estudantes, docentes, não docentes, e também com elementos do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.



A iniciativa do Agrupamento de Escolas de Valpaços contou com o apoio da Guarda Nacional Republicana, Câmara Municipal de Valpaços, do PIICIE - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e Junta de Freguesia de Valpaços.


Professora, Cynthia Coelho

304 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page