top of page
  • Administrador do site

9ºD "Visita ao Lar de Vilarandelo"


No passado dia 1 de junho, dia mundial da criança, a turma do 9ºD do Agrupamento de Escolas de Valpaços realizou uma visita ao Lar de Idosos de Vilarandelo, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.


Após uma calorosa receção, os alunos desenvolveram diversas atividades com os idosos residentes neste lar, como atividades de pintura, jogos de cartas, dominó, bingo e diversos jogos de destreza e memória, tendo os nossos jovens revelado um salutar e entusiástico empenho na interação com os utentes do lar. Na concretização destas atividades, os alunos, convivendo e dialogando com os idosos, trocaram impressões e ouviram ensinamentos que certamente levarão para a vida.



A atividade teve como objetivos promover a cidadania, desenvolver momentos de convívio intergeracional, contribuir para a qualidade do percurso de envelhecimento, sensibilizar os alunos para os serviços de carácter sociocultural, fomentar a aprendizagem, estimular o respeito e a consideração pela pessoa idosa e desenvolver competências de generosidade e solidariedade.


O balanço da atividade é absolutamente positivo.


A professora de Cidadania e Desenvolvimento,

Isabel Batista

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page