top of page
  • Administrador do site

A Semana Europeia da Programação/ CodeWeek


A Semana Europeia da Programação (CodeWeek de 18 a 24 de outubro) é uma iniciativa, promovida pela Comissão Europeia, que visa tornar a criatividade digital e a programação acessíveis a todos, de uma forma divertida e motivadora, promovendo a resolução de problemas e a colaboração através de atividades e eventos de programação.



Este ano e pela primeira vez, o Agrupamento de Escolas de Valpaços marcou presença. Os docentes do grupo de Informática promoveram actividades durante a Semana da Programação no âmbito das Ciências da Computação, nas aulas de T.I.C. (Tecnologias da Informação e Comunicação), com os alunos do ensino básico.


O principal objetivo das actividades desta semana foi mostrar aos jovens, formas de dar vida às suas ideias através da programação, expandindo os seus conhecimentos sobre o funcionamento da tecnologia, desmistificar competências e motivar alunos para aprender. Os alunos envolveram-se com muito entusiasmo, nesta iniciativa popular, que visa levar a programação e a literacia digital a todos de uma forma divertida e criativa.


Muitos parabéns a todos!

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page