top of page
  • jtbrilhante

AMOSTRA DOS TRABALHOS REALIZADOS EM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA


É com enorme satisfação que tenho o prazer de dar a conhecer, a toda a comunidade, alguns dos Produtos Finais construídos pelos nossos alunos. Este ano letivo sendo o tema aglutinador a INTERCULTURALIDADE, foi o mesmo tratado de modo distinto pelo 8º e 9ºano.

A Escola, enquanto contexto privilegiado para a Educação Intercultural, tem, entre outras, a Missão de promover, de forma apropriada, a abertura e o respeito por outras culturas, enquanto fonte de riqueza para os indivíduos e as sociedades. Nessa medida, no 8º ano, foi trabalhada a diversidade cultural, numa perspetiva de um conhecimento mais aprofundado de toda uma gama rica e diversificada de expressões culturais do mundo inteiro.

Por sua vez, no 9º ano, foi tratado o tema “A EMPRESA”, através da aquisição de um conjunto de conhecimentos ligados à vida empresarial, ao empreendedorismo, nomeadamente através da elaboração e aplicação de um questionário, para auscultação da população local, em relação a que produtos endógenos incorporar na criação de uma receita para o “Doce Típico de Valpaços”. Ainda no âmbito deste último dizer que foram igualmente concebidos protótipos de Caixas e Sacos de pastelaria, como atestam algumas das imagens que se seguem.

Os Produtos Finais desenvolvidos são a materialização inequívoca de todo o empenho, esforço e dedicação dos nossos alunos, bem como das suas famílias, pelo acompanhamento e apoio incondicionais aos mesmos, em especial neste ano letivo tão conturbado e caracterizado por uma constante imprevisibilidade…

Só assim, através de um verdadeiro trabalho de equipa de alunos, pais/encarregados de educação e professores, em que todos estejam verdadeiramente disponíveis para trabalhar em prol de um objetivo comum, é que o sucesso escolar e educativo dos nossos alunos estará sempre presente!

E porque afinal de contas todos temos um papel a desempenhar nesta Missão maior, aqui deixo o Poema:


A Docente: Maria Ribeiro Ezequiel Dinis


























70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page