top of page
  • Administrador do site

Construção de caleidoscópios e periscópios

Construção de caleidoscópios e periscópios e exposição dos instrumentos no final do 3ºperíodo

No sentido de desenvolver um conjunto mais vasto de áreas de competências do perfil dos alunos, nomeadamente o “raciocínio e resolução de problemas”, “pensamento crítico e pensamento criativo”, “desenvolvimento pessoal e autonomia”, “bem-estar, saúde e ambiente”, “sensibilidade estética e artística” e “saber científico, técnico e tecnológico”¸ foi planeada pelo Grupo Disciplinar de Física e Química a construção de caleidoscópios e periscópios pelos alunos do 8ºano, sob orientação das respetivas professoras de Física e Química, a partir de material de uso comum, se possível à reutilização de materiais usados.



Esta temática faz parte das aprendizagens essenciais do conteúdo “fenómenos óticos” do domínio “Luz” da disciplina de Físico-Química do 8ºano.


A fotografia aqui apresentada mostra o resultado obtido, a partir da qual se pode observar a vasta diversidade de formas, cores e materiais usados pelos alunos, reconhecendo-se a sua capacidade criativa, sensibilidade artística e excelente aplicação dos conhecimentos adquiridos na disciplina de Físico-Química. Todos os materiais foram apresentados e usados pelos alunos, confirmando as teorias científicas aprendidas e a sua aplicabilidade em contexto real.


O grupo de Física e Química

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page