top of page
  • Administrador do site

Corta-Mato Nacional Escolar


Nos dias 1 e 2 de Abril decorreu o Corta-Mato Nacional Escolar na Fortaleza de Valença, contando com a participação de cerca de 700 alunos.


O Agrupamento de Escolas de Valpaços fez-se representar por dois dos seus discentes na categoria de alunos com Limitações Funcionais, sendo eles o Simão Batista, no escalão Juvenil, aluno da Escola Secundária de Valpaços e o Diogo Lopes, no escalão de Iniciados, da Escola Básica José dos Anjos. Ambos tiveram uma participação meritória de destaque, tendo conseguido alcançar o 2° lugar nas respetivas provas, o que deixa todo o Agrupamento e seus professores orgulhosos da sua prestação.


No dia 1 de abril, pelas 21h00, em Valença, ocorreu a Cerimónia de Abertura, com o acolhimento de todas as comitivas. Também estiveram presentes as entidades oficiais representativas da Educação, da Câmara Municipal de Valença e outros parceiros e convidados. Nesta cerimónia, para além das formalidades protocolares, existiu um alinhamento festivo com música e dança.


Os alunos, professores e demais espetadores coloriram as bancadas e cantaram bem alto o hino de Portugal, tendo este sido um dos momentos mais simbólicos, que marcou o regresso às provas nacionais desta modalidade do Desporto Escolar.


No dia 2, as provas tiveram início às 10h00 com as competições por escalão e género, num percurso exigente, mas emoldurado pela fantástica paisagem oferecida pelo rio Minho e pelas muralhas da Fortaleza de Valença.


Foi, sem dúvida, uma experiência incrível e inesquecível para estes dois alunos que o Agrupamento pretende valorizar e promover.


A professora que acompanhou os alunos nesta aventura,

Ângela Marinho

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page