top of page
  • Administrador do site

Cuidar o Ambiente, Cuidar a Gente


(Cidadania do 8ºD)

No dia 07 de abril, os alunos da turma do 8ºD do nosso Agrupamento de Escolas de Valpaços iniciaram a fase de plantação de árvores nos canteiros envolventes ao campo de jogos exterior da Escola Secundária de Valpaços, atividade inserida no seu projeto de Cidadania e Desenvolvimento e integrante do plano de ação do Projeto Eco-Escolas.

Iniciaram os trabalhos estudando a planta dos espaços onde estavam registadas as espécies a plantar e as distâncias entre cada uma delas; de seguida, retificaram medidas e iniciaram a marcação do local onde cada espécie irá ser plantada; posteriormente, procederam à abertura das covas e plantação de cinco nogueiras; fizeram ainda a recolha de lixo nesses espaços.



O projeto de Cidadania e Desenvolvimento da turma prevê requalificar os espaços verdes envolventes ao campo de jogos exterior. Para o espaço entre o campo azul e o ginásio está programado um jardim de plantas autóctones, espaço com função pedagógica que algumas disciplinas poderão vir a usar para trabalhar os seus conteúdos.

Os professores Alexandre Caetano (Cidadania e Desenvolvimento e EMRC), José Mimoso (Ed. Física), Daniel Moura e José Freitas (coordenadores do projeto Eco-Escolas), a engenheira Paula Magalhães e a D. Sandra (do departamento de espaços verdes da Câmara Municipal de Valpaços) colaboraram com os alunos da turma do 8ºD.


Filipa e Constança, 8ºD.


72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page