top of page
  • Administrador do site

Dia aberto ao IPB 

 

No dia 17 de abril do corrente ano realizou-se uma visita de estudo ao Instituto Politécnico de Bragança, com os alunos do 11º ano de escolaridade, para participarem nas atividades do dia aberto desta universidade. 

A atividade teve como principais objetivos: o conhecimento das diversas profissões, através de simulações práticas e participação em workshops, a aproximação dos alunos ao contexto (real) universitário, bem como toda a logística inerente à vida universitária, o auxílio no processo de tomada de decisão; e informar, esclarecer e transmitir aos potenciais interessados os contextos de formação e desenvolvimento das licenciaturas e outras ofertas educativas ministradas na Universidade. 



Os alunos foram encaminhados para as diferentes atividades planeadas pelo referido instituto e também de acordo com as áreas de estudo que os envolvem. 

Os alunos participaram de forma cívica e ordeira, mostrando bastante interesse, motivação e boa disposição!  

A avaliação feita por professores e alunos à organização e realização deste “Dia Aberto do IPB” foi muito positiva e gratificante.  

Esta visita de estudo foi promovida, organizada e dinamizada pelo SPO, em colaboração com os docentes dos cursos profissionais Paula Fernandes e Fernanda Guerra e do ensino regular da professora Helena Cardoso e Miguel Portugal. 

 

(Vera Pereira, Fernanda Guerra, Paula Fernandes, Helena Cardoso e Miguel Portugal

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page