top of page
  • Administrador do site

“Digital Bookmarks Exchange Project”

No âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE), uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo em outubro, a biblioteca escolar da Escola Secundária de Valpaços convidou a docente da disciplina de Português, dos cursos profissionais Técnico de Informática Sistemas (10ºF e 12ºD) e Técnico de Auxiliar de Saúde (12ºC) para participarem no projeto “Digital Bookmarks Exchange Project” promovido pela IASL (International Association of School Librarianship) em parceria com a RBE (Rede de Bibliotecas Escolares).


Este ano, o tema escolhido foi “Ler para a Paz e Harmonia Global”, pois sabemos que, infelizmente, existem muitos países que estão a enfrentar e a viver situações muito graves como falta de paz e harmonia. Esta temática pode nos fazer refletir sobre como a leitura nos pode ajudar a entender e a apoiarmo-nos uns aos outros.

Após a inscrição no projeto, foram-lhes atribuídas as seguintes escolas: Medical High School, de Osijek, Croácia; SMK Bandar Baru Sentul, de Kuala Lumpur, Malásia; e Mircea Eliade Theoretical Highschool, da Roménia.


Os alunos envolveram-se e criaram marcadores digitais alusivos ao tema, como se pode ver pela imagem, com ilustrações e excertos que consideraram mais emblemáticos.


Os parceiros retribuíram, enviando um conjunto de marcadores.

Esta atividade foi do agrado de todos os alunos que revelaram muito entusiasmo e empenho na realização de cada um dos marcadores.


Parabéns a todos pela criatividade!


84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page