Esclarecimento à Comunidade Educativa
- Administrador do site
- há 4 dias
- 1 min de leitura

À comunidade educativa
O Agrupamento de Escolas de Valpaços assinalou, no dia 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, através de uma atividade conjunta que envolveu alunos, docentes e assistentes operacionais de vários estabelecimentos, culminando num cordão humano simbólico entre a Escola Secundária, a Escola Básica Júlio do Carvalhal e o Centro Escolar de Valpaços, desafio lançado pela equipa CRI’ARTE. A comunidade escolar de Carrazedo de Montenegro realizou o cordão humano no próprio estabelecimento.
Importa esclarecer que, por falha da direção do Agrupamento, não foi assegurado, atempadamente, o transporte dos alunos das Escolas Básicas de Vilarandelo e de Lebução a fim de participarem na atividade em Valpaços. Trata-se de um lapso exclusivamente imputável à direção do Agrupamento, sendo importante sublinhar que os nossos parceiros, nomeadamente o Município de Valpaços, são totalmente alheios a esta situação.
O diretor e a sua equipa lamentam profundamente este erro. Assim, apresentam um sincero pedido de desculpas à comunidade educativa de Vilarandelo e de Lebução, bem como aos docentes e alunos envolvidos. Contudo, reforçam que continuarão a trabalhar para que situações semelhantes não voltem a ocorrer e para garantir que todos sejam sempre tratados com o mesmo cuidado, respeito e atenção.
O diretor do AE de Valpaços,
Alexandre Caetano








Comentários