top of page
  • Administrador do site

FEIRA DOS MINERAIS


A Feira dos Minerais realizou-se neste agrupamento nos dias 4, 5, 8 e 9 de maio. Nos dias 4 e 5, teve lugar na Escola Secundária, no dia 8 passou pela Escola Júlio do Carvalhal e terminou no dia 9, na Escola José dos Anjos.

A atividade foi proposta e dinamizada pelo grupo 520 - Biologia e Geologia, contando ainda com a colaboração de outros elementos do Departamento de Ciências Experimentais. A mesma teve como objetivo despertar na comunidade escolar o interesse para Geologia.


Os alunos puderam visitar a feira, aproveitando para consolidar conteúdos lecionados nas aulas de Ciências Naturais e de Biologia e Geologia, tendo oportunidade de observar fósseis representativos das várias eras geológicas, amostras de rochas magmáticas, metamórficas e sedimentares, bem como diferentes minerais e constatar a aplicação das rochas e minerais na produção das mais diversas bijuterias e objetos de decoração. Toda a comunidade aderiu com muito entusiasmo a esta iniciativa, contando mesmo com a presença de alguns Encarregados de Educação.

Os alunos aproveitaram ainda a oportunidade para adquirir uma pequena lembrança a ofertar à mãe dada a proximidade da celebração do “Dia da Mãe”. Além do caráter didático da atividade, houve também o propósito de angariar alguma verba, resultante de uma percentagem obtida com as vendas, que foi trocada por material que veio enriquecer o laboratório de Biologia e Geologia.

132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page