top of page
  • Administrador do site

Mensagem da Srª. Diretora

Atualizado: 29 de out. de 2020

Agradecimentos

Perante todas as mudanças súbitas, inesperadas e exigentes que todos nós ficamos sujeitos, devido à suspensão das atividade letivas presenciais do dia 16 de março e passados dois meses,quero agradecer:

Aos alunos: nossos heróis, que perante uma nova realidade, confiaram na escola e professores e continuaram a aprender sem nunca deixarem de evoluir. Empenham-se todos os dias na realização das atividades/tarefas propostas, apesar de emocionalmente ser exigente o confinamento, sem poderem estar fisicamente com os colegas e professores, apesar de os verem todos os dias.

Aos encarregados de educação: que perante a nova realidade rapidamente se adaptaram à mudança, assegurando a gestão emocional e doméstica, apoiando os seus educandos e muitos deles conciliando trabalho à distância/no exterior com o apoio direto aos seus educandos. Em muitos casos foram obrigados a um esforço financeiro acrescido de ter de adquirir equipamento e conetividade para que os seus educandos pudessem estar On.

À associação de pais: parceira do agrupamento, disponibilizando os recursos existentes em prol da aprendizagem dos alunos. O apoio incondicional à causa do agrupamento que é o sucesso escolar.


Aos diretores de turma/titulares de turma e professores: que foram capazes de se adaptar a condições de trabalho distintas, sem reserva, sem protesto, sem lamento, com espírito de entreajuda notável e cooperação exemplar. Ao qual acresceu um esforço financeiro para aquisição de equipamentos e recursos.

Aos assistentes técnicos e operacionais: pelo esforço de manter o agrupamento em funcionamento, possibilitando que toda a comunidade escolar continuasse em atividade. Pela disponibilidade e empenho nas suas atividades tantas vezes invisíveis.

Aos colegas da direção e coordenação: pelo empenho, dedicação tempo e energia dedicada num enorme esforço à aprendizagem e à transição para uma nova realidade, de ensino à distância. Por responderem ao desafio, mantendo uma comunidade educativa coesa, motivada e empenhada na mudança que tanto nos desafiou.

Às Juntas de Freguesia: pela solidariedade, disponibilidade, dedicação à causa da educação, chegando aos nossos alunos que poderiam estar em situação de vulnerabilidade. Pelo apoio incondicional ao agrupamento fazendo chegar a todos os alunos sinalizados os recursos importantes, para estes continuarem a aprender.

Aos parceiros do agrupamento: pelo apoio e disponibilidade manifestada para tudo o que fosse necessário.

E por fim, mas não menos importante à autarquia: parceira privilegiada pelo apoio incondicional neste retomar das atividades letivas presenciais do 11ºano, 12ºano e 3ºano dos cursos profissionais, acautelando a desinfeção da escola secundária e o transporte destes alunos em segurança. E ainda pela disponibilidade de recursos para que o ensino à distância fosse possível para todos os alunos.

A todos vós a minha gratidão e o meu muito obrigada!


Valpaços, 16 de maio de 2020 A Diretora do Agrupamento de Escolas de Valpaços

Alexandra Pinto Doutel

652 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page