top of page
  • Administrador do site

Miúdos com Ciência/ 2ª edição


No dia 14 de fevereiro de 2023, os alunos do 3º e 4º anos da EB1 de Carrazedo de Montenegro deslocaram-se à Escola Secundária de Valpaços para participar numa sessão de demonstrações experimentais no laboratório de físico-química desta escola. Esta atividade está enquadrada no projeto do Clube Ciência Viva, “Miúdos com Ciência” e foi promovida pela docente daquela disciplina, Bertília Alves.



Alguns alunos da disciplina de Química do 12º ano coadjuvaram a docente, orientando e dinamizando as experimentações. Para isso, disponibilizaram voluntariamente algum do seu tempo para planear, organizar e preparar a atividade.


Os efeitos deste empenho foram visíveis nos resultados da sessão não só na forma como tudo foi apresentado como também no deslumbramento plasmado nos visuais emotivos dos alunos presentes.


Com efeito, toda a envolvência do laboratório e a interação entre os materiais utilizados criaram na expectativa dos alunos um misto de magia e realidade que contribuiu fortemente para suscitar nas crianças uma catadupa de estímulos que, sendo posteriormente explorados e desenvolvidos, contribuirão certamente para os motivar na construção de novas noções e no desenvolvimento do conhecimento.


Ficam os agradecimentos a todos os intervenientes envolvidos nesta atividade e a expectativa de um novo convite para outras sessões com características idênticas.

312 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page