top of page
  • Administrador do site

Open Day - Escola Superior de comunicação, Administração e Turismo - IPB


No dia 27 de maio de 2023, a turma D do 3.ºano do Curso Profissional de Técnico de Informática – Sistemas teve a oportunidade de visitar as instalações e laboratórios da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT) do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), localizada na cidade de Mirandela.


A visita começou com uma receção no Grande Auditório da Escola, onde assistimos a uma apresentação, realizada pelo Sr. Subdiretor da Escola, professor Vítor Mendonça sobre a história, a missão, a oferta formativa e os projetos da EsACT. Os alunos puderam observar a diversidade e a qualidade dos cursos disponíveis, que incluem Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), licenciaturas e mestrados em áreas novas e atrativas, como Gestão e Administração Pública, Informática e Comunicações, Marketing, Multimédia, Solicitadoria, Comunicação e Jornalismo, Turismo e Design de Jogos Digitais.


De seguida, fomos guiados pelos Srs. Professores Arlindo Santos, João Pedro Gomes e Ferdinando Silva pelos diferentes espaços e laboratórios da Escola. Pudemos conhecer as salas de aula, as bibliotecas, os serviços académicos, os gabinetes dos professores e os laboratórios especializados em informática, multimédia, comunicação, turismo e jogos digitais. Os alunos ficaram fascinados com os recursos tecnológicos existentes, que permitem aos estudantes desenvolver competências práticas e criativas nas suas áreas de formação. Também puderam conversar com alguns professores e estudantes sobre os seus projetos de investigação e de intervenção na comunidade.


O teatro de bolso da EsACT é, assim, um espaço de criação, produção e fruição artística que valoriza a identidade e a missão da escola no ensino superior politécnico.


O estúdio de televisão e régie da EsACT está equipado com recursos tecnológicos adequados à produção audiovisual, tais como câmaras, microfones, iluminação, cenários, teleponto, mesa de mistura, monitores, gravadores e editores de vídeo.


Finalmente, os alunos puderam visualizar e testar a aplicação de uma placa Arduino com sensores de movimento ao jogo Bricks Braker.


Foi uma visita muito enriquecedora e esclarecedora, uma vez que permitiu aos nossos alunos conhecer melhor a EsACT e o seu papel no ensino superior politécnico bem como manifestaram vontade de voltar e de explorar mais as oportunidades de formação e de colaboração que a Escola oferece.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page