top of page

Pintainhos na sala.

Após a chegada da primavera e em conversas sobre a simbologia da Páscoa surgiu a ideia de fazer nascer pintainhos na sala. A  incubação de ovos de galinha é um mini projeto empolgante que irá permitir aos alunos do Jardim de Infância de Carrazedo de Montenegro testemunhar o nascimento e crescimento dos pintinhos. Seguindo as etapas corretas, desde a preparação dos ovos até o cuidado com os pintinhos recém-nascidos. Antes de iniciar a incubação, foi importante garantir que os ovos estavam em boas condições.



Antes de colocar os ovos na incubadora, ajustamos as configurações de temperatura e humidade. Certificamo-nos de que a temperatura estava correta, geralmente em torno de 37,5°C, e que a humidade seja mantida em torno de 50-55% nos primeiros dias e aumentada para cerca de 65-70% nos últimos dias antes da eclosão.




Durante o período de incubação, é essencial monitorizar regularmente a temperatura e a humidade da incubadora. Manter registros precisos para acompanhar o progresso. Essa monitorização está a cargo dos alunos das salas.





A eclosão ocorrerá aproximadamente 21 dias após o início da incubação, mas pode variar de acordo com a raça da galinha. Desse modo, durante esse período, os pintinhos irão romper a casca do ovo com o auxílio do próprio bico.

 

Logo após a eclosão, os pintinhos precisam de cuidados especiais. Mantenha-os em um ambiente aquecido, com temperatura em torno de 35°C nos primeiros dias, e forneça água fresca e ração adequada.


Alice Barros

Comments


Europeanbadge.png
etwinning.png
logo_escola_saudavel.jpg
es_logo_high_res.png

Obrigado pela sua subscrição!!

Localização

Contactos

Tel : (+351) 278 717 163
Fax : (+351) 278 717 165
E-mail: geral@aevalpacos.pt

Contactos Movéis

Direção : (+351) 961519638
Secretaria : (+351) 961519541

 

Morada

Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços - Portugal

© Copyright 2017 por AEV

bottom of page