top of page
  • Administrador do site

Projeto “Sing The World”


O Agrupamento de Escolas de Valpaços, aderiu ao projeto inovador “Sing the World”, no âmbito da disciplina de Educação Musical e com o apoio do Município de Valpaços.


Com o reconhecimento dos Ministérios da Educação e da Cultura, o projeto “Sing the World” leva às escolas a oportunidade de vivenciarem uma experiência singular, envolvendo alunos, professores, funcionários, pais e encarregados de educação, na gravação, edição e lançamento de um trabalho discográfico/videográfico de Canções Tradicionais Portuguesas e do Mundo.


É um projeto de emoções fortes que promove a identidade da instituição educativa com a criação do Hino do Agrupamento de Escolas de Valpaços, fomenta a partilha e a união da comunidade escolar e contribui ativamente para a descoberta de um legado único no Mundo - a sua herança musical! As gravações deste trabalho irão decorrer nos dias 18 e 19 de março no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira.


O espetáculo para a apresentação do trabalho realizado, será no dia 18 de maio no pavilhão multiusos de Valpaços. A comunidade educativa subirá então ao palco para interpretar ao vivo as canções gravadas, com projeção simultânea, em ecrã gigante, dos seus videoclipes. Participe, é uma experiência única!



O grupo de Educação Musical

(A Coordenadora do Projeto)

Liliana Maia

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page