top of page
  • Administrador do site

Visita aos bombeiros: “Primeiros Socorros”


No dia 4 de fevereiro, no âmbito do Plano Anual de Atividades, da disciplina de Ciências Naturais, fomos aos Bombeiros Voluntários de Valpaços para assistirmos, essencialmente, a uma ação de sensibilização sobre:” Primeiros Socorros”.

Saímos da escola às 8.40h e ao chegarmos dividiram-nos em dois grupos. Enquanto um visitava as instalações dos bombeiros, os carros para o combate aos incêndios e as ambulâncias, principalmente o INEM, o outro assistia à ação.


Nessa ação, primeiro visualizamos um PowerPoint sobre o trabalho desenvolvido pelos bombeiros.


A seguir, o senhor Calvão, assistente operacional da nossa escola e bombeiro, explicou-nos, exemplificando, como devíamos proceder em caso de emergência (paragem cardiorrespiratória, engasgamento…). Depois alguns tiveram oportunidade de praticar num boneco algumas dessas situações.


Com esta ação, aprendemos, que nestes casos, devemos agir rapidamente, mas com calma, pois o que está em causa é a vida de uma pessoa.

Gostamos muito desta atividade que contribuiu muito para enriquecer os nossos conhecimentos.


Agradecemos, profundamente, aos bombeiros e em particular ao Sr. Calvão que muito contribuiu para que esta atividade fosse um sucesso.


Os Alunos do 6.º A e 6.º B

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page