- jtbrilhante
Visita de estudo ao Covil do Lobo
No dia 2 de junho fizemos uma visita se estudo ao Covil do Lobo que se localiza em Valpaços. Este espaço é um parque temático onde são recriadas diferentes épocas da nossa história. Neste dia, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o Império Romano.
À chegada, fomos muito bem recebidos por um “legionário romano”, o senhor Francisco Esteves, acompanhado pela sua magnífica águia, que nos orientou para o local onde pudemos experimentar vários jogos tradicionais bastante divertidos: xadrez, jogo do galo, airhockey, jogo da corda, e ainda jogos de equilíbrio (andas, andarilhos, cotonetes), de força, de pontaria e de destreza óculo-manual. De seguida, participámos no tiro ao alvo com arco e flechas.
Ainda de manhã, visitámos e aprendemos coisas novas sobre os animais lá existentes: galinhas, galo, bufo real, águia de Harris e um casal de imponentes cães-lobo-checoslovacos, o Thore e a Loba.
Após um delicioso almoço a respirar ar puro, assistimos a uma demonstração de armas, roupas e proteções militares romanas. Ainda observámos, ao vivo, as atividade de vários ofícios e artes antigas: carpintaria, tecelagem, cunhagem de moedas e construção de cordas.
No final desta verdadeira viagem no tempo, ainda houve tempo para comer gelados fresquinhos.
Foi um dia espectacular, recheado de novos conhecimentos e aventuras.
Alunos de medidas adicionais com orientação das professoras responsáveis.