top of page
  • jtbrilhante

VISITA DE ESTUDO À RESINORTE E AO BOTICAS PARQUE



No dia 26 de maio fomos a uma visita de estudo à Resinorte e ao Boticas Parque- Natureza e Biodiversidade, que se situam no concelho de Boticas, acompanhados pelas nossas professoras e por três assistentes operacionais.

Na Resinorte, tivemos oportunidade de ver como é feita a separação do lixo que colocamos nos diferentes ecopontos: papelão, vidrão e embalão, antes de ser enviado para fábricas/empresas responsáveis pela sua reciclagem. Foi muito interessante ouvir as explicações da engenheira Margarida Ramos sobre o funcionamento das diferentes instalações e os seus benefícios, esclarecendo todas as nossas dúvidas sobre a reciclagem. Observámos ainda um aterro sanitário e a estação de valorização energética do biogás de aterro.

Podemos dizer que é muito importante a separação e a reciclagem do lixo, pois contribuem para a preservação e sustentabilidade do nosso planeta. Muitas vezes, podemos ser nós, os jovens, a incentivar os nossos familiares para a separação e reciclagem do lixo.

Após esta visita seguimos viagem para o Boticas Parque que é um espaço que preserva a natureza e a biodiversidade, onde almoçámos desfrutando das sombras das árvores do parque das merendas, da vista para o rio Beça, do ar puro e de belas paisagens ao redor. De seguida, visitámos o espaço de diversão infantil, que permitiu muito divertimento!

À tarde, esperava-nos o técnico responsável, engenheiro Nuno Teixeira, que nos fez uma visita guiada proporcionando-nos o contacto com alguns habitats e espécies de animais, como por exemplo: animais domésticos (ovelhas, burros, vacas de raça barrosã, cavalos garranos, galinhas, cães), uma águia de asa redonda, várias corujas no “bosque das corujas”, mexilhão-de-rio, toupeira de água, viveiros de trutas e borboletário.

Ao longo da visita estivemos sempre muito atentos, colocámos questões e achámos tudo muito interessante.

Foi um dia memorável recheado de novas aprendizagens, alegria e diversão!

Alunos de medidas adicionais com orientação das professoras responsáveis.


Professora, Elisabete Escudeiro





63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page