Workshop de Sabão Natural
- jtbrilhante
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Nos dias 8, 15 e 16 de maio, todos os alunos do 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Valpaços em parceria com o projeto PAE (Plano de Apoio à Educação) sob alçada do município de Valpaços, participaram num Workshop de Sabão Natural, realizado na Indústria Artesanal “Terra Rústica”, em Vilarandelo.
A iniciativa proporcionou uma experiência educativa e sensorial, dando aos alunos a oportunidade de conhecerem de perto o processo de fabrico de sabonetes artesanais. Durante a atividade, foram explorados os benefícios dos ingredientes naturais e locais, bem como a importância da sustentabilidade na produção de cosméticos.
Num ambiente prático e dinâmico, os alunos uniram ciência, criatividade e consciência ambiental, aprofundando os seus conhecimentos sobre práticas ecológicas e a valorização dos recursos naturais da região.
No final da visita, os participantes demonstraram entusiasmo e curiosidade, levando consigo não só sabonetes, mas também uma nova perspetiva sobre a importância de escolhas sustentáveis no dia a dia.
Ciência Viva




















Comments