top of page
  • Administrador do site

Concurso nacional de empreendedorismo

Agrupamento de Escolas de Valpaços obtém o 2º lugar e o 7ºlugar no concurso nacional de empreendedorismo, decorrido na UTAD, no âmbito da disciplina de economia



Decorreu no passado dia 24 de abril, a 2ª etapa regional do concurso nacional de empreendedorismo, promovida pela JAP-Júnior Achievement Portugal. Esta etapa teve lugar na UTAD, em Vila Real, tendo o reitor da universidade efetuado a sessão de abertura.

O Agrupamento de Escolas de Valpaços, no âmbito do plano de atividades da disciplina de economia, apresentou 2 ideias de negócio, criadas pelos alunos do 10ºano turma C da escola secundária (opção de economia), sendo o mentor o professor João Franco.

 A empresa “Youngvision Service”, é formada pelos alunos Afonso Lavrador, Rodrigo Paducho e Salvador Almeida. A empresa “Hcubes”, constituída pelos alunos Leonor Pavão, Inês Rosa, Diogo Calado e Francisco Almeida.

As ideias de negócio foram apresentadas num pitch de 4 minutos, perante um júri especializado em empreendedorismo e perante as escolas concorrentes, empresários e professores. No final, o júri votou na melhor ideia que irá representar a região norte, no Porto. Esta será a 3ª etapa do projeto. Por último, a ideia vencedora do Porto, representará Portugal no “Concurso Internacional de Empreendedorismo 2024”, a decorrer Em Itália.

A empresa “YoungService Vision” obteve o 2º lugar e a  empresa  “Hcubes”, o 7º lugar, num total de 16 planos de negócio. Estão de parabéns os nossos alunos, onde a partilha de conhecimento, o convívio e a boa disposição estiveram sempre presentes.

Os alunos, no âmbito deste projeto de cidadania e literacia financeira, criaram os seguintes recursos:

  1. Plano de negócio (plataforma digital pedagógica Dreamshaper)

  2. 1 vídeo promocional do projeto em língua inglesa

  3. 1 apresentação visual

  4. Meios Publicitários /merchandising da ideia de negócio (ex. Folhetos, desdobráveis, Flyer, catálogos, canetas, t-shirts, autocolantes...)

  5. Plataformas digitais da empresa (site e app).

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page