top of page
  • Administrador do site

Dia do Laboratório Aberto

No dia 30 de Abril de 2019, realizou-se na Escola Secundária de Valpaços, pelo quarto ano consecutivo, o “Dia do Laboratório Aberto”. Com esta atividade pretende-se despertar o interesse dos alunos do 6º ano pelas Disciplinas de Físico-Química e Ciências Naturais. Ao revelar um pouco da ciência presente no nosso dia-a-dia, estimulamos os alunos no empenho do estudo das Ciências.


Para a realização desta atividade, para além de essencial, foi indispensável a participação dos alunos de 12º ano de Química, Física, Biologia e Geologia. Juntamente com os respetivos professores, estes dedicaram várias horas de trabalho, fora do seu horário letivo, para selecionar, organizar e dinamizar as atividades prático/laboratoriais que foram apresentadas no Laboratório Aberto. Acrescenta-se uma nota de agradecimento ao curso CEF de Fotografia, pela colaboração na foto-reportagem da atividade.


Numa consideração final, foi recebido um feedback extremamente positivo por parte dos alunos intervenientes na dinamização do evento, por parte dos professores acompanhantes das turmas e, principalmente, da parte dos alunos de 6º ano.






Atividade organizada pelos grupos disciplinares de Física e Química e Biologia e Geologia

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page