top of page
  • Administrador do site

Dia internacional da Matemática

O dia 14 de março é conhecido mundialmente como o Dia do Pi  (π). A primeira comemoração desta data remonta a 1988, em São Francisco (Califórnia), Larry Shaw (conhecido como o “Príncipe do Pi”) foi o responsável pelo acontecimento.  

Em Novembro de 2019, na sua 40.ª Assembleia Geral, a UNESCO aprovou uma moção em que proclamou oficialmente esta data como o Dia Internacional da Matemática. O objetivo deste dia é ser um momento especial para celebrar a Matemática, em todas as suas formas e em todo o mundo. 



No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Matemática/Dia do Pi no nosso Agrupamento o Clube Ciência Viva e o grupo 230, em articulação com o Centro Ciência Viva de Bragança, organizaram uma tertúlia com o cientista e matemático Doutor João Paulo Almeida para os alunos do segundo ciclo do Agrupamento. 

Os alunos puderam aprender de forma simples a história da comemoração do dia, os diferentes valores atribuídos ao Pi, muitas curiosidades à volta deste valor e satisfazer a curiosidade sobre este número infinito. 

Nas escolas do agrupamento, foram organizadas exposições alusivas ao Dia Internacional da Matemática. 

 

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page