No ano letivo de 2022/2023, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, foi realizado o projeto “Era uma vez uma embalagem…”. Este projeto, realizado sob a supervisão das professoras Isabel Batista, Maria Ezequiel e Sónia Elias, envolveu os alunos que nesse ano letivo frequentavam o 7° ano de escolaridade, assim como vários professores de diversas disciplinas.
Ao longo desse ano letivo foram levadas a cabo diversas atividades, culminando com a realização do audiolivro “Era uma vez uma embalagem…”, escrito e ilustrado pelos alunos envolvidos. No passado dia 5 de junho, por forma a comemorar o Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal de Valpaços organizou um evento no Auditório Luís Teixeira para a apresentação deste audiolivro.
Este evento contou com a presença dos professores e alunos envolvidos no projeto, assim como com a participação de elementos da Direção do Agrupamento, do Município e da Resinorte.
No final, o Município ofereceu a cada aluno envolvido um exemplar do livro e a Resinorte brindou-os com atividades lúdicas, como forma de sensibilização para a preservação do meio ambiente. Este projeto teve como principal objetivo sensibilizar os alunos para a importância da sustentabilidade e da reciclagem
Comments