top of page

“Feira da Bagageira” vs "Quem procura sempre encontra".

“Feira da Bagageira” vs "Quem procura sempre encontra": promovem Solidariedade e Sustentabilidade na Escola Secundária de Valpaços


No dia 23 de maio, os formandos dos Cursos Profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico de Informática-Sistemas da Escola Secundária de Valpaços realizaram uma iniciativa marcante no âmbito do Projeto “Ser Humano É… Ser Generoso e Amigo do Ambiente”. A atividade principal, intitulada “Feira da Bagageira”, foi complementada pela ação “Quem procura sempre encontra”.

Estas iniciativas, orientadas por docentes e membros da Equipa do projeto, incluindo a psicóloga Dr.ª Vera Pereira e da professora da Biblioteca da Escola Secundária, Cristina Cortinhas, estiveram abertas a toda a comunidade.

Alunos e suas famílias, docentes e funcionários doaram diversos artigos em bom estado, para serem vendidos a preços simbólicos, incluindo acessórios, roupas, livros e doçaria caseira. A representante da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Dr.ª Sandra Assunção, também esteve presente, abrilhantando o evento.

Com a atividade “Quem procura sempre encontra” procurou-se incentivar a leitura e a reciclagem ao espalhar livros pela escola, permitindo que os alunos os encontrassem e partilhassem. A feira arrecadou 330 euros, doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Os Produtos sobrantes não vendidos foram doados à APPACDM para ajudar os seus utentes.

A Equipa do Projeto “Ser Humano é…” agradece a todos os envolvidos, especialmente aos alunos, suas famílias e à comunidade em geral, pelo apoio e participação, promovendo generosidade e sustentabilidade.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page