top of page
  • Administrador do site

SER SAUDÁVEL ESTÁ NA MODA

Atualizado: 10 de jun. de 2019

Os formandos do 1º ano do Curso Profissional de Técnico de Saúde, no âmbito da disciplina de CRI (Comunicação e Relações Interpessoais), levaram a cabo em conjunto com a docente da respetiva disciplina, Maria Ribeiro Ezequiel Dinis, no dia 28 de maio, no período da tarde, um leque de atividades intituladas "SER SAUDÁVEL ESTÁ NA MODA", no Centro Escolar do Agrupamento, dirigidas aos alunos do 4º ano de escolaridade.



A atividade principal constou da representação de uma peça intitulada “8 Amigos da Saúde”, tendo os formandos encarnado as diferentes personagens para as quais tiveram que construir a respetiva indumentária, bem como os adereços cénicos, a partir da reutilização de materiais. A introdução foi feita através de um momento musical, alegre e divertido, com recurso à canção infantil “Gira a Roda” [letra de José Carlos Mota e música de Ricardo Rodrigues].

A escolha das atividades teve como objetivos principais o desenvolver de competências inerentes à disciplina, numa perspetiva que se pretende lúdica e simultaneamente pedagógica, colaborar, enquanto grupo turma, no Projeto de Cidadania e Desenvolvimento do Agrupamento e ainda o aproximar de diferentes níveis de ensino.


Um obrigada especial às crianças que para além de se terem comportado de forma exemplar, responderam igualmente de forma assertiva, às questões colocadas no final das atividades como forma de sistematização dos conteúdos transmitidos.


O nosso agradecimento às docentes titulares de turma por colaborarem connosco permitindo a nossa intervenção e pelos votos manifestos de que continuemos a desenvolver atividades do género.


E já agora vale a pena não esquecer:

Maria Ribeiro Ezequiel Dinis

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page