top of page
  • Administrador do site

Visita de estudo ao CIARA


Nos dias 8 e 15 de Fevereiro os alunos de segundo ciclo, do nosso Agrupamento trocaram a sala de aula pelo Centro de Interpretação Ambiental e de Recuperação Animal (CIARA) no Felgar, aldeia do Concelho de Torre de Moncorvo.



No CIARA puderam conhecer o espaço e o trabalho de recuperação que lá é desenvolvido, bem como experimentar algumas das interatividades disponíveis. Um dos grupos de 6ºano teve o privilégio de devolver à Natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco) que tinha estado em recuperação, por ter caído do ninho.  

Para aproveitar ao máximo o dia e por sugestão dos Técnicos da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, foi possível fazer uma visita guiada a alguns pontos de interesse, nomeadamente, a Igreja Matriz, que desde 2022 tem o título de Basílica Menor; o Museu do Castelo, que tem expostas as estruturas, materiais e informações recolhidas entre 1988 e 2018 durante as escavações arqueológicas ao que restava do castelo medieval – alcáçova e pátio de armas e a Casa da Roda, uma estrutura que pretende perpetuar a memória de um tempo em que por circunstâncias várias, havia a necessidade e preocupação de acolher e proteger recém-nascidos.

Foi um dia muito enriquecedor para todos os que puderam participar e criar memórias, conhecendo um território único.

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page