top of page
  • Administrador do site

VISITA DE ESTUDO NO DIA ABERTO DA UTAD



Os alunos dos Cursos Profissionais “Técnico Auxiliar de Saúde” (TAS) dos 10º, 11º e 12º anos e “Técnico de Informática- Sistemas”(TIS) do 11º ano participaram numa visita de estudo, no passado dia 10 de abril ao “DIA ABERTO da UTAD” na Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro, em Vila Real. Este evento teve como principal objetivo dar a conhecer aos alunos do ensino secundário e profissional, os cursos superiores que a UTAD oferece. Os alunos foram recebidos pela Comissão Organizadora do Evento, no Edifício da Biblioteca Central da UTAD. De seguida, foram encaminhados para as atividades onde estavam inscritos, pelos guias/alunos desta instituição.



O grupo de alunos do Curso Profissional “Técnico de Informática – Sistemas” (TIS) participou, de forma entusiasmada, nas atividades com diversas temáticas nomeadamente as “Ciências dos Dados”, “Realidade Virtual” e “Robótica@UTAD”.

No final das atividades, os alunos puderam ainda participar numa sessão de esclarecimento e divulgação da oferta formativa da universidade, promovida pela Associação de Estudantes (AAUTAD).





Ao grupo de alunos do curso profissional “Técnico Auxiliar de Saúde”(TAS) foram proporcionadas as possibilidades de participarem nas seguintes sessões: “Cuidados básicos à pessoa idosa”, “Atividade de Anatomia no Laboratório”, “Laboratório de práticas clínicas de enfermagem”, “Para produzir ovos e carne?” e “Engenharia Agronómica”. Assim, os alunos tiveram a oportunidade in loco de constatar conteúdos lecionados em sala de aula, como também experienciar novos conceitos através das dinâmicas desenvolvidas.


Durante o dia, foram acompanhados por monitoras (alunas da UTAD), nomeadamente a Bárbara Santos, Jéssica Filipa e Liliana Ferreira, o que também foi uma mais valia pois esclareciam qualquer questão que os formandos tivessem sobre a Universidade, bem como, a empatia demonstrada durante o percurso.

Os alunos revelaram bastante interesse nesta visita, tendo participado ativamente em tudo o que lhes foi proposto. Além disso, foi-lhes igualmente apresentada a oferta formativa da UTAD, pela enfermeira Isabel Barroso e, no final,  foram contemplados com a atuação da Tuna Académica da UTAD.


 Os alunos participaram de forma cívica e ordeira,  mostrando bastante interesse, motivação e boa disposição! 


A avaliação feita por professores e alunos à organização e realização deste “Dia Aberto da UTAD” foi muito positiva e gratificante. 


Esta visita de estudo, promovida, organizada e dinamizada pelos docentes dos cursos profissionais (TAS e TIS) e que consta do Plano Anual de Atividades, cumpriu plenamente os seus objetivos e foi concluída com sucesso!

 

Os docentes: António Barroso, Ana Loreiro, António Machado, Carla Cruz, Carmen Carvalho e Fernanda Guerra.

 

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page